domingo, 2 de novembro de 2008

Pesadelos reais

Toda vez que lia livros em que algum personagem acordava no meio da noite suando e com o coração palpitando num ritmo rápido porque havia sonhado com algo que havia acontecido realmente eu achava uma bobagem enorme.
O máximo que já havia acontecido pra mim foi acordar porque estava sonhando com monstros por causa de algum filme de terror que tinha visto no dia ou acordar por ver algo de mal acontecendo com alguém próximo a mim. Esses sonhos me faziam sentar e demorar algum tempo pra perceber que havia sido apenas um sonho e deixava fora de cogitação a possibilidade de voltar a dormir, temendo que os sonhos voltassem.
Hoje posso dizer que não acho mais o tipo de sonho descrito no primeiro parágrafo uma bobagem. A maior besteira seria se recusar a dormir de novo com medo deles voltarem, afinal, pra quê temer sonhos se o que aconteceu neles ocorre na minha realidade?

Nenhum comentário: